sexta-feira, 25 de outubro de 2013

** Capítulo.27**

  Capítulo.27






 Tinha noção que o que ia fazer era errado e desprepositado , mas tinha de arriscar,afinal só tinha mais três horas. Depois disso já nada iria importar, portanto não tinha nada a perder. A partir daquele momento tudo o que fizesse não mudaria a posição em que me encontrava e isso era a minha oportunidade para fazer tudo o que não tinha tido coragem para fazer, dizer tudo o que tinha apenas pensado e fazer o que lia nos livros e pensava ser impossível de se realizar.
  Apesar de só ter dormido quatro horas levantei-me mais acordado do que alguma vez tinha estado. Sentia-me completamente diferente do que pensei que estaria quando soube que a Margarida ia sair do país.Sentia-me vivo e como se nada me pudesse reter.Não conseguia imaginar o fim do dia, nem queria. Para mim, o que interessava no momento era o que estava a sentir e não como iria estar dentro de três horas. E,naquele momento, sentia-me infinito.
 Da minha mesa de cabeceira tirei a carta que a Margarida me tinha dado na noite anterior. Já a tinha lido e relido e conseguia provavelmente dizê-la de cor,palavra por palavra. Pu-la no bolso e corri para a porta sem me preocupar com o barulho ou com a situação das horas. A partir dali ia deixar tudo nas mãos do destino. Já tinha feito tudo que podia e nada disso tinha feito qualquer diferença. Tudo o que podia fazer naquele momento era ver o que acontecia e esperar pelo melhor. Não corri para o autocarro,como costumava fazer quando a ia ver e não verifiquei as horas no meu telemóvel, preocupando-me se ela já podia ter apanhado o voo ou se ia chegar demasiado tarde.Sentia-me calmo ,apesar do tempo dizer o contrário.O céu estava cinzento e quase como que manchado por causa de toda a chuva. Apesar de toda essa dimensão catastrófica estava completamente abstraído disso. Podia sentir-me relaxado e calmo, mas a energia que sentia quando acordei ia atenuando a cada paragem em que passava.
 Quando chegou a minha paragem saí do autocarro com todas as outras pessoas,mas ao contrário delas não corri para fugir á chuva, pois sentia que não era necessário.Se fosse preciso apressar-me o universo faria alguma coisa para isso.Continuei a andar sentindo a minha roupa a ficar cada vez mais encharcada a colar-se á minha pele, até chegar á entrada do aeroporto,que não podia estar mais cheia.Porém procedi com o meu passo compassado até chegar á zona do check-in. Não foi preciso procurar mais. Através de todas a pessoas,conversas alheias e malas enormes, vi aquela cabeleira quase ruiva tão característica. Não consegui evitar sorrir ao vê-la a tentar içar a mala desajeitadamente para a balança. Sem querer derrubou uma mala da família atrás de si, que a olhava com ares de fúria.Abstraída de tudo isso,olhava por cima da multidão em bicos de pés.Ri-me quando tropeçou nas rodas da sua mala e ao vê-la a sair da fila não consegui parar de sorrir.
 Com ela não vinha a família, já deviam estar com a bagagem despachada e a tomar um último café,nos bares do aeroporto.Ela,quando saíu da fila olhou mais uma vez por cima da multidão.Não me mexi e deixei-a encontrar-me. Quando me viu sorriu abertamente e acenou-me de uma forma tímida.Por um momento ficámos ali,simplesmente a retribuir sorrisos,até que uma senhora passou por ela e a empurrou para a frente com a sua mala.Segui o movimento e aproximei-me dela.
-Pensava que não vinhas.-reparou quando já sou estávamos a metros de distância.
-Eu também,mas apeteceu-me vir dar uma volta,portanto...
-Decidiste visitar o aeroporto no dia mais ocupado do ano...-completou com um riso.
-Exactamente.-afirmei ficando finalmente á sua frente.Não podia haver cenário menos desconfortável ou desgostante, mas para mim chegava perfeitamente.Reparei que ela estava com uma olheiras muito profundas e os olhos estavam vermelhos. Aconchegava o cachecol ao pescoço enquanto olhava para a rua através das portas de vidro e suspirava,parecendo mais triste que sempre.
-Vou ter saudades disto,das pessoas,do tempo,de Lisboa...
-Podes sempre visitar.-tentei arriscar e ela olhou para mim de lado.
-Ou tu podias tirar umas férias para Londres.-olhei para ela. Não podíamos fazer aquilo,pensar que podíamos manter qualquer tipo de relação que iria acabar por se desvanecer com o tempo. Preferia acabar tudo de uma vez naquele momento do que me ir esquecendo dela e ela de mim com o passar do tempo.
-Li a tua carta.
-Eu sei.-respondeu.
-E acho que não devíamos prolongar isto.
-Eu concordo. -olhei imediatamente para ela.
-O que é que achas que teria acontecido se não te fosses embora?-perguntei e ela respirou fundo e olhou pensativamente para a rua.
-Teríamos provavelmente continuado a andar sem nunca esclarecermos a relação que tínhamos. Eventualmente tu pedias-me em namoro,eu diria que sim,obviamente,mas com o passar do tempo começávamo-nos a afastar.
-Porquê? -perguntei,eu nunca pensaria que nos iríamos afastar,mais depressa ela cansaria-se  de mim ou aperceberíamo-nos quão diferentes éramos e acabávamos por terminar tudo. Ela continuou a olhar para a rua sem me olhar nos olhos.
-Temos histórias demasiados diferentes,os nossos passados nunca iriam permitir que nada acontecesse.
-Isso não quer dizer nada...
-É o nosso passado que nos define e consequentemente que nos faz as pessoas que somos hoje.E as pessoas não mudam,só evoluem.
-Tu não és a pessoa que eras no passado.-afirmei e ela sorriu.
-Sou,só que evolui. E o teu problema é que nunca tiveste nenhuns problemas como os meus e portanto não sabes lidar com eles. Com o passar do tempo íamos só acabar por nos tornar em pessoas completamente diferentes,sem nos sequer lembrarmos quem éramos ou o que fomos um para o outro.
-Então basicamente se nos virmos no futuro teremos uma oportunidade juntos? -perguntei.Ela olhou-me nos olhos. Não estava a sorrir nem séria,estava só a pensar,como se que a rever o que tinha dito.
-Basicamente.
-Vou esperar ansioso por isso.
-Eu também.


Espero que tenham gostado :D Não se esqueçam de dar a vossa opinião seja ela qual for nos comentários. :) Espero que esteja a correr tudo bem com voçês ;D

domingo, 20 de outubro de 2013

:)

Hello!

Tudo bem? Esta semana vou publicar um novo capítulo,em princípio amanhã :)
Vim só mesmo dar sinais de vida e dar o meu tumblr,já que agora tenho estado mais ausente
http://theonewithcsl.tumblr.com/

Espero que gostem :D
Espero que as aulas estejam a correr bem! ;)
Beijinhos
Mafalda

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aviso:Eu não reli ste post portanto é provável que esteja com vários erros ... :)

Olá :D
Apesar de pressentir que este post não vai ter nenhuns comentários vou postá-lo á mesma ;D
Tudo tem sido um bocado estranho... está tudo a correr bem.Ainda não comecei os testes,não está a chover e por isso o meu cabelo tem estado razoavelmente domado e tenho estado a perceber a matéria.
Mas eu sei que as coisas estão prestes a cair.Não sei se já tiveram isto,mas parece que tudo vai começar a piorar quando vierem os testes. Tenho uma sensação bittersweet. Por agora está tudo a correr bem, mas tenho o pressentimento que tudo piorar,mas é só um pressentimento portanto pode não ser... gggrrrhhh
Tem sido assim desde que tive os meus primeiros t.pc's de literatura -.-
É tão enervante pensar que agora se tiver uma má nota vai influenciar a minha nota no final do período, que vai influenciar a nota final do ano que vai influenciar em que faculdade em que entro,que vai influenciar basicamente tudo o que faço para o resto da vida!! Portanto estou super calma e relaxada,como podem imaginar...
Queria só desabafar.Porque não posso dizer isto bem a ninguém,porque o que estou a sentir agora não é bem um sentimento e sinceramente não sei bem o que se passa,portanto é tudo um bocado estranho... e também não um bebé para estar sempre aí a dizer a todos o que sinto e as minhas preocupações,quer dizer quem é que tem tempo para falar de sentimentos,certo? Not creepy at all....
Bem,como sempre espero que esteja a correr tudo bem com vocês ;)
Beijinhos
Mafalda



** Capítulo.26 **

Capítulo.26
                                                     


 Sabia que se a largasse provavelmente nunca mais a iria ver,mas mesmo assim queria afastá-la.Não era justo para mim nem para ela estar-mo-nos a enganar assim.Ela ia-se embora no dia seguinte e nada podia mudar essa realidade,portanto porque é que estávamos juntos? Já era mau saber que nunca mais a ia ver,mas era muito pior ter-me de despedir dela na véspera de ano novo quando sabia que ia passar o dia seguinte em casa,no computador a tentar não pensar nela.Pelo menos ela estaria a voar para Londres e teria algum sítio para onde fugir,enquanto eu só podia voltar para casa. Tinha sido ela a decidir ir-se embora e isso tinha de ser melhor do que ficar abandonado sem saber o que pensar ou sentir,que era exactamente o que eu sentia.
-Tu vais-te embora.-disse,mais para me lembrar a mim mesmo do que para ela.Tirei os seus braços dos meu pescoço e ela não reagiu,continuava a olhar para mim,como que para ver o que eu  ia dizer a seguir. Devia estar a perceber o que eu estava a sentir,porque não se aproximou ou me tentou impedir de afastar.
-Eu sei e não podemos fazer nada quanto a isso.
-Podias-me ter avisado com alguma antecedência...-sussurrei para tentar não sentir a culpa a apoderar-se de mim outra vez,mas era escusado sempre que olhava para ela sentia-me imediatamente envergonhado e cheio de culpa.Desviei o olhar e funguei,começando a sentir um nó no estômago.
-Acho que é pelo melhor.
-O que é que queres dizer com isso?-perguntei sem querer perceber o que aquilo significava.Ela olhou para mim por cima das pestanas com os olhos a brilhar.
-Estava tudo a ficar muito complicado.Acho que nunca te apercebeste do quanto eu gosto de ti...não precisas de me culpar por me ir embora,porque eu tenho feito isso desde o momento em que soube que me ía mudar. -se antes me sentia mal,naquele momento sentia-me muito pior. Nunca tinha pensado que ela se pudesse sentir mal,estive sempre concentrado em eu estar a sentir-me como bosta.
-Desculpa.Tenho andado um bocado preocupado em tentar não pensar em ti a toda a hora,para não me sentir como bosta. - ela pestanejou e fez-me um ligeiro sorriso,como que se decidisse que não queria discutir mais aquele assunto.
-Bom ano novo. -desejou-me a sorrir. Á nossa volta todos entraram em euforia e o fogo de artíficio era libertado.Ela olhava para mim e eu não conseguia de deixar de olhar de volta.
-Bom ano novo. -desejei-lhe de volta a sorrir.
-Alguma vez pensaste que era assim que nos íamos ver pela última vez? -perguntou.
-Não,mas nunca pensei que te tivesse de ver uma última vez. -ela sorriu abertamente,como há muito não fazia.Aquele sorriso fez-me automaticamente mais feliz,não queria saber se daqui a umas horas me fosse sentir horrível vê-la sorrir valia a pena sofrer isso.
-E quem é que disse que tinha de ser a última vez?
-O teu voo de amanhã ás seis horas da manhã.-respondi e ela revirou os olhos com um pequeno riso.Aquele som que eu não havia há semanas fez-me um nó no estômago. Nunca mais ia ouvir o riso ridiculamente giro dela.
-Queria dar-te isto.- de dentro do casaco tirou um envelope branco simples,sem nada escrito.Franzi o sobrolho aceitando o papel.
-O que é isto? -perguntei,apesar dos amigos da Margarida a estarem a chamar.
-Um agradecimento.
-Pelo quê? -perguntei,embora ela já se estivesse a dirigir para o seu grupo.
-Por tudo.-gritou com um sorriso por cima do ombro


Espero que tenham gostado ;D Não se esqueçam de comentar dando a vossa opinião :)

terça-feira, 8 de outubro de 2013

wwwuuuiiii


Mia madre velida          Minha boa mãe
vou-m'a la bailia            vou ao baile
do amor.                       do amor.

Mia madre loada           Minha mão maravilhosa
vou-m'a la bailada         vou á festa
do amor.                      do amor

Vou-m'a la bailia          Vou ao baile
que fazem em vila         que fazem na vila
do amor                       do amor

Vou-m'a la bailada        Vou á festa
que fazem em casa         que fazem em casa
do amor                        do


Hohoho you naughty girl
Queria-vos mostrar o que tenho feito em literatura. Se alguém de ciências disser que isto não é nada I'll slapp you,because this is freaking hard! Imaginem passar a tarde toda a ler sobre a história de literatura portuguesa...
Bem amanhã vou publicar um novo capítulo que já estou a escrever
Hope classes are going well to all of you hot messes ;)