quarta-feira, 25 de setembro de 2013

'Welcome to...my school life' aka hell

Para dizer a verdade as minhas aulas estão a correr muito bem...eu sei,acho que foi a primeira vez que disse isso * high five for education! *
A minha turma é muito mais "junta", não sei se sabem o que quero dizer. Mas por ser uma turma pequena e ter menos pessoas insuportáveis do que as turmas costumam ter faz as aulas serem mais pessoais. Mesmo que mais de metade da turma sejam raparigas que usam calças tão justas que se consegue ouvir a sua gordura a ser sugada para dentro.
Mas só queria fazer um update e saber como é que estão a correr a vossas aulas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Capítulo.25

**Capítulo.25**



Ao olhar para ela toda a raiva do dia anterior desapareceu e foi substituída por tal felicidade e alegria que não conseguia parar de sorrir.Como é que poderia alguma vez ter gritado com ela? Naquele momento a  nossa discussão parecia-me ridícula e sem razão. Ela também parecia ter-se esquecido de tudo, porque sorria e tinha os olhos a brilhar.
-Acho que eles não estão muito contentes por me ver...-sussurrei a olhar para o grupo de amigos da Margarida por cima do seu ombro. Eles olhavam para nós de forma desaprovadora e a Sara até me semicerrava os olhos abanando a cabeça. Mas não sentia nada arrependido de ter ido até ali. Aliás sentia que era capaz de fazer tudo no Mundo só ao olhar para ela.
-Pois,eles passaram a não gostar muito de ti por causa do que se passou ontem.-explicou olhando desajeitadamente para as mãos.
-É compreensível.
-Para dizer a verdade acho que foste  justo.-afirmou olhando-me nos olhos. Aquilo não me fez sentir melhor, porque me sentia verdadeiramente envergonhado com o que lhe tinha dito. Abanei a cabeça desviando ligeiramente os olhos dos dela,lembrando-me do que lhe tinha gritado.
-Tu tens razão,eu fui egoísta. Devia ter-te dito que ía para Inglaterra logo que soube... - corou levemente mas continuava a olhar para mim. Como eu,parecia envergonhada e arrependida.-Acho que só não te contei logo, porque estava com medo que não te importasses.
-O quê?-perguntei com o sobrolho franzido.
Se ela me tivesse dito a verdade logo do início eu teria feito tudo diferente. Tê-la-ia convidado a sair, não teria perdido tempo e ter-lhe-ia dito tudo o que queria. Se soubesse fazia tudo o que não tinha feito e diria tudo o que não tinha tido coragem para dizer.
- Estava com receio que se te dissesse antes terias desistido de mim...preferia contar-te tudo no fim, para aproveitar enquanto podia.
-Bem,isso é uma estupidez.-afirmei,ela soltou uma risadinha que me fez sorrir.-Estou a falar a sério.
-Eu sei,para a próxima faço tudo bem.
-Para á próxima? Não te vais ficar só por Inglaterra? -disse só para a ver sorrir.
-Talvez... -sussurrou com um sorriso que me fez sorrir ainda mais abertamente.
Ficámos ali a olhar ou um para o outro ou para o resto das pessoas a festejar. De vez em quando passava uma brisa que me arrepiava. A minha cabeça andava á roda e tinha imensa coisa para lhe dizer, mas não conseguia quebrar aquele silêncio precioso.
-Queres ir dar uma volta? -perguntei quando vi pelo canto do olho que só faltavam cinco minutos para a meia noite,ela sorriu.
-Claro.
Andámos lenta e silenciosamente pela rua com o barulho de fundo das pessoas a gritar e rir. Ao meu lado a Margarida tinha as mãos enfiadas nos bolsos do casaco e olhava para as estrelas. Eu olhava para ela sem pensar verdadeiramente em nada.
-Acreditas em relações á distância? -perguntei sem pensar nas consequências desta pergunta.
-Não. -respondeu simplesmente sem olhar para mim. Sorri,já tinha previsto.
-E se  gostarem mesmo um do outro?
-Acho que vão acabar por cansar-se.Mesmo que uma pessoa goste muito de outra é muito difícil ter a disposição e vontade para lhe dar todo o seu tempo e atenção quando essa outra pessoa não está ao seu lado.Lentamente os dois acabam por se distanciar e fartar-se de abdicar tanto de si para uma pessoa que não está sempre ao seu lado.
Sabia que ela tinha razão, mas não gostava de ser tão frio. Ela olhou-me nos olhos,como se soubesse o que estava a pensar.
-Estás a pensar que eu estou a ser demasiado fria...
-Pois estou.-confirmei e ela sorriu.
-Tu acreditas nas relações á distância?
-Não, mas gosto de acreditar que elas funcionam.
Ela riu-se e eu olhei para ela.
-O que é?
-Estava á espera de uma resposta desse género...
-Eu gosto de acreditar em coisas boas,devias fazer o mesmo,fazia-te bem...
Embora ela fosse uma das pessoas mais alegres que alguma vez tinha conhecido,ao longo do tempo reparei que na verdade ela era muito dura consigo e com todos os outros por dentro.
-Não sei... - ao vê-la a sorrir surgiu-me uma pergunta na cabeça. Por segundos parei e pensei se deiva perguntar-lhe o que estava a pensar? Uma voz na minha cabeça disse-me para arriscar,afinal o que tinha a perder? Ela ia-se embora amanhã e queria dizer-lhe tudo o que não teria coragem para dizer se não soubesse que se ia embora tão cedo.
-Achas que nós conseguíamos ter uma relação á distância?
Ela parou imediatamente de andar e olhou para mim. Tinha a boca ligeiramente aberta e os seus olhos estavam apreensivos mas continuavam brilhantes.
-O que é que tu achas?
-Acho que conseguíamos. -respondi sinceramente,ela desviou o olhar.
-Porque é que gostas assim tanto de mim? -perguntou apanhando-me desprevenido. Olhei para ela que parecia triste e culpada. Comecei-me a sentir arrependido,não queria que ela se sentisse mal,pelo contrário.
-Porque...és tu.
Ela continuava á minha frente a olhar para mim séria. Não sabia o que lhe estava a passar pela cabeça e também não sabia se devia.
-Tu não achas que conseguíamos? -perguntei baixando a voz quando um bando de bêbados passou por nós a gritar 'Ano Nhovo!'.
-Não interessa o que eu penso.-sussurrou.
Pegou-me na mão fazendo-me ficar á sua altura,rodeou o meu pescoço os braços e encostou os seus lábios aos meus.


Espero que tenham gostado!Especialmente foleiro e cor de rosa para vocês. Não se esqueçam de dar a vossa opinião nos comentários :D

terça-feira, 17 de setembro de 2013

"Amanhã,escolinha!" -_-

Bem amanhã é o meu primeiro dia de aulas... como devem imaginar estou muito entusiasmada... yey -_-
Vou para uma turma nova... yey -_-
Mas pelo menos tenho tarde livre! *mas isso não compensa o facto de ter de acordar á um quarto para as sete -_- *
"Então,amanhã escolinha!" FY!

Espero que as vossas aulas estejam a correr bem,porque as minhas não vão... * não estou a dramatizar nada ... *
Beijinhos
Mafalda

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Capítulo.24

**Capítulo.24**



31 de Dezembro


Pelas ruas as pessoas passavam com garrafas de champanhe nas mãos e chapéus com penas rosa choque a sair. Pareciam estar esfusiantes pelo começo de um novo ano ano,eu pelo contrário não queria que nada mudasse. Queria voltar atrás no tempo e poder mudar de escola e nunca ter conhecido a Margarida. Preferia nunca a ter conhecido a sentir o que estava a sentir naquele momento. Parecia que me tinham sugado a alegria da vida. Já não conseguia aturar pessoas que mostravam a sua felicidade e quase que não saía de casa para não ter de falar com ninguém.
Mas tinha decidido encarar o ano novo e sair á rua,apesar todas aquelas pessoas parcialmente felizes. Não podia ficar eternamente em casa. A Margarida ia para Inglaterra e eu não podia fazer nada quanto a isso,só podia mudar o meu comportamento e como eu reagia á sua mudança. Não conseguia suportar a ideia de lhe ter dito todas aquelas coisas horríveis,tinha de pedir desculpa e queria vê-la uma última vez como se nada tivesse passado.
Enfiei as mãos nos bolsos do casaco quando o vento me atingiu na cara como água gelada. Sabia que ela estava na Expo com os amigos e mesmo que tivesse a certeza que não seria bem vindo  queria ir lá. Á medida que me aproximava a multidão e o barulho aumentava. Pelo chão viam-se garrafas vazias e serpentinas que voavam com o vento. Respirei fundo, não estava nervoso mas sereno,naquele momento nada me podia magoar mais do que já estava.
Perto da meia noite avistei uma rapariga com uma cabeleira furtiva ruiva e um vestido curto vermelho com folhos que era tapado quase inteiramente por um casaco grosso preto que lhe ia até aos joelhos. Reconheci-a pelas sapatilhas all stars que calçava,não gostava nada delas eram velhas e nunca combinavam com a roupa que ela usava,mas naquele momento senti-me mais feliz que nunca por vê-las. Sorri ao ouvi-la rir alto. Estava muito diferente.Da última vez que a tinha visto parecia que não dormia há meses,mas naquela noite estava mais bonita do que eu alguma vez a tinha visto. Se calhar era por sentir que não a via há muito tempo,mas sentia que ela estava diferente,ou então era eu que tinha mudado de perspectiva...
Aproximei-me, não me sentia nervoso nem feliz,estava completamente sereno. Tinha a noção que era a última vez que a ia ver e isso não me perturbava. Não sei porquê mas tinha um instinto,alguma coisa me dizia que aquilo não ia acabar ali,que nós não iríamos acabar por ali...
-Olá!-exclamei por cima de todo aquele ruído. Pelo canto do olho consegui ver a Sara,a Ana e o Luís a abrirem a boca, sem quererem acreditar no que viam. Obviamente que não me esperavam ver ali e se calhar também não queriam que eu tivesse aparecido.
A Margarida virou-se e quando me viu,sorriu-me abertamente. Dentro de mim senti um calor a alastrar-se pelo meu coração. O seu sorriso fez-me também sorrir pela primeira vez em dias. Parecia que tínhamos recuado no tempo e que aquela era a primeira vez que nos víamos.
-Estava a ver que nunca mais chegavas.



Amanhã publico outro! Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se faz favor :D


***


Olá,estou a escrever o próximo capítulo.
Já todos devem ter começado as aulas, espero que tenham corrido bem :D
beijinhos Mafalda