quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Novo capítulo * interesting 0.0 *


Ola,quero dizer que estou agora a escrever o novo capítulo e vinha pedir para lerem-no, porque a história vai mudar completamente. Eu sei que já perdi muitos de vocês por causa do meu desaparecimento, mas espero que percebam porque estive ausente *vou explicar noutro post *.
A história vai mudar completamente e queria muito muito muito saber a vossa opinião :)
Portanto ia pedir que lessem e comentassem se não fosse pedir muito,se faz favor.
Beijinhos,Mafalda

Regresso ás aulas - por detrás das mentiras do Continente

Muito bem,acho que é oficialmente a altura para falar do regresso ás aulas. Aquela altura do ano que segundo os anúncios do Continente toda a gente adora e está ansiosa durante todo Agosto...pois. Acho que toda a gente pode concordar que esses anúncios são completamente enganadores e ridículos, mas,mesmo assim, vou-vos dar 5 razões para não acreditarem nos anúncios enganadores do Continente.

Cinco razões para não acreditarem nos anúncios enganadores do Continente:

1. O regresso ás aulas não começa em Agosto,quando estes anúncios já estão espalhados por todo o lado!Eu não quero estar na praia e ser constantemente lembrada que só falta um mês para as férias acabarem! Grrrrhhhh

2. As crianças sorridentes nos anúncios. Acreditem no que vos digo,ninguém, mas ninguém está feliz pelo regresso ás aulas. Portanto,porque é que as crianças nesses anúncios estão sempre a sorrir como se estivessem acabado de um twix? *acho que toda a gente deve sorrir depois de comer um twix...by the way*

3. Os figurinos. Desculpem,mas quem é que vai para a escola com uma boina de ganga? E quem é que anda por aí nos corredores com um skate na mão? Exactamente,ninguém! Portanto a não ser que estas duas coisas  estejam á venda na secção do regresso ás aulas tirem-nas dos anúncios,já!

4. Porque é que os miúdos de doze anos estão cheio de maquilhagem ? Acho que mais de metade das pessoas que precisam das coisas do regresso ás aulas ainda têm acne,usam de aparelho e passam os dias á frente do computador,portanto porque é que teimam em mostrar os adolescentes como criaturas perfeitas,se claramente não o são?

5. Grrrhhhhh.... não tenho mais nada a dizer,mas acho que estas razões são suficientes para odiarmos todos os anúncios do regresso ás aulas.

Espero que tenham gostado e por favor comentem a vossa opinião :D Hoje vou publicar um novo capítulo ;)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Palavras engraçadas do vocabulário português que deviam ser mais usadas no dia-a-dia

Cinco palavras engraçadas do vocabulário português que deviam ser mais usadas no dia-a-dia:

1. Peúga - provavelmente a segunda palavra mais engraçada do vocabulário português a seguir a escremento ,claro.

2. Retrete -para quê usar as palavras 'sanita' e 'latrina' quando temos a palavra 'retrete'?

3. Diarreia explosiva -talvez a melhor expressão de sempre,que me faz sempre rir,porque eu tenho a mentalidade de um miúdo de quatro anos

 4. Piloquita  - acho que não é preciso dizer nada quanto a esta

 5. Chichinha  - carne,o que é isso? O que eu gosto mesmo de comer é chichinha! *Outra vez,eu tenho a mentalidade de um miúdo de quatro anos*


Desculpem mas precisa de descarregar a minha infantilidade com voçês. Espero que tenham gostado e que passem a usar estas palavras tão subestimadas  no vosso dia-a-dia.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

**Capítulo.21**

    Capítulo.21



Por cima do meu cone de gelado olhei para a Margarida.Ela estava a rir enquanto tentava pescar um pedaço de chocolate com a sua colher de plástico.Sorri,não conseguia acreditar como as coisas estavam a correr tão bem entre nós.Ela suspirou e olhou para o céu.Quando se apercebeu que estava a olhar para ela sorriu-me abertamente.
-O que foi?-perguntou-me.
-Nada,está tudo perfeito.-respondi suspirando,ela sorriu-me.
Continuei a olhar para ela pensativo.Já era o nosso décimo encontro e passávamos e tempo todo praticamente juntos,mas nunca lhe tinha chegado a pedir em namoro.E se ela estivesse á espera de um pedido?E se ela só me visse como um amigo?Subitamente o ambiente sereno foi substituído por nervos e ansiedade.
Passei a mão pelo cabelo.Por nós passaram dois rapazes que começaram a olhar para ela,ela nem reparou,comecei a ficar cada vez mais nervoso. E se ela namorasse com outro?Era impossível,não é?
-Margarida...-comecei,ela olhou para mim a sorrir.Senti um nó no estômago.Oh meu Deus,o que é que lhe digo?! pensei sentindo-me confuso.Abri a boca mas nada saíu.
-Oh Deus...-sussurrou e olhou para o chão.
-O que foi?-perguntei,era assim tão óbvio o que se estava a passar dentro da minha cabeça?
Ela não me olhou nos olhos e desviou a cara para o chão.Começou a andar muito depressa e tive de correr para a alcançar.
-O que se passa?
-Lembras-te daquele rapaz que te falei,aquele que foi um porco comigo?-perguntou sussurrando.Acenei que sim com a cabeça,rezando para que ela não me dissesse que namorava com ele ou alguma coisa do género.-Não olhes,mas ele está ali.
Sem puder evitar olhei imediatamente por cima do ombro.Encostado a um edifício estava um rapaz a fumar e com uma garrafa de cerveja na outra mão.Era alto e entroncado,tinha o cabelo espetado castanho e uma barba por fazer.Estava com mais dois rapazes,cada um deles com camisolas de alças e caps.Um deles atirou uma garrafa para o chão,espalhando o líquido que tinha por dentro pelo chão.O rapaz que a Margarida tinha referido,olhou para mim,franzi-lhe o sobrolho.Como é que ela alguma vez gostou daquele tipo? pensei sentindo um certo nojo por ele.
-Queres ir-te embora?-perguntei também num sussurro.Ela abanou a cabeça ainda a olhar para o chão.
-Ei,Margarida!-gritou uma voz atrás de nós.
Ao meu lado,a Margarida fechou os olhos mas continuou a andar.O gelado tremia-lhe nas mãos.Fiquei ali a olhar para ela sem saber bem como reagir ou o que fazer.
-Ei,Margarida.-chamou outra vez.Ouvi-o a correr na nossa direcção,revirei os olhos ,não me apetecia nada olhar para ele.
Ela virou-se.Tinha os olhos franzidos e os punhos fechados.Ele sorria de forma disparatada,via-se que já não estava propriamente sóbrio..
-Bem me parecia que eras tu.Então que andas a fazer por aqui?-perguntou olhando para ela de cima a abaixo.
-O que é que queres,Tiago?-perguntou bruscamente.Ele levantou uma sobrancelha,olhou para os outros,que estavam a rir,por cima do ombro.
-Vim falar contigo...para ver se talvez querias reviver os antigos tempos.-sentia o cheiro a álcool no seu hálito.Passou o indicador pelo queixo da Margarida,que abanou a cara firmemente.
-Ei,pensei que ficarias mais feliz em ver-me!Afinal passámos uns bons tempos juntos no ano passado...
-Vai-te embora.-o sorriso dele começou a desaparecer.
-Não.
-Vai ou chamo a polícia.-ameaçou,ele riu-se por momentos mas ficou sério logo depois.
-Uau que medo.-ela tirou o telemóvel da mala.
Muito rapidamente pegou na sua mão apertando até ela deixar cair o telemóvel no chão.A bateria e o cartão espalharam-se pelo chão.
-Olha nós não...-comecei não querendo arranjar problemas mas a Margarida olhou para mim severamente.
-Deixa,João.-sussurrou,franzi o sobrolho.O Tiago olhou de mim para ela e começou a rir.
-A sério?Vocês os dois?-riu abertamente quando ela não negou.-E ele sabe o que costumavas fazer?
Ela tinha os olhos pregados no chão.Sentia um mau pressentimento quanto áquilo . Queria dizer á Margarida para irmos embora mas ela não olhava para mim por nada.
-Margarida...
-Não te metas,João.
-Não lhe contaste que eras uma porca metediça?
-Ei,já chega.-tentei intervir.
-Cala-te,João!-gritou-me.
Olhei para ela sem querer acreditar.De repente o meu coração mirrou.Ela não olhou para mim enquanto apanhava o telemóvel.
-Estava só a tentar defender-te.-exclamei.
-Eu não preciso de ajuda,muito obrigada.-começou a andar quase a correr,fui atrás dela.
-Deixa-me em paz!-gritou.Fiquei ali a olhar para ela a afastar-se,sem querer acreditar no rumo que aquela noite tinha tomado.



Estou a escrever um capítulo agora!!!OhOoo!
Crazy,right?